Curtas no feminino

16 Maio 2018

O Porto tem um novo festival de cinema: Porto Femme – Festival Internacional de Cinema. Leonor Noivo, Salomé Lamas, Marta Monteiro, Laura Gonçalves e Xá, Inês Vila Cova e Cristina Hanes integram a competição.

As curtas-metragens “Tudo o Que Imagino”, “A Sonolenta”, “Coup de Grâce”, “Água Mole”, “António e Catarina”, “De Gente se Fez História” foram selecionadas para integrar as secções nacionais da competição oficial desta 1ª edição do festival, que é inteiramente dedicado ao cinema realizado por mulheres.

“Tudo o Que Imagino”, de Leonor Noivo, e “Coup de Grâce”, de Salomé Lamas, integram a secção de curtas-metragens de ficção. Já na categoria de animação, serão exibidas as curtas “A Sonolenta”, de Marta Monteiro, e “Água Mole”, de Laura Gonçalves e Xá (Alexandra Ramires). Por fim, a categoria dedicada às curtas documentais inclui “De Gente se Fez História”, de Inês Vila Cova, e “António e Catarina”, de Cristina Hanes.

O festival acontece entre 30 de maio e 3 de junho, no Cinema Trindade, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Casa das Associações e na Barracuda.

Alto Patrocínio

Apoio

Membro fundador